Em missa, Dom Cícero reza pelos doentes e os profissionais da Saúde

Giane Falavigna

Os agentes da Pastoral da Saúde regional se reuniram no sábado, 15, na Paróquia São José, no Belém, para rezar pelos profissionais da Saúde e pelos doentes.

A missa foi presidida por Dom Cícero Alves de França e concelebrada pelos Padres Benedito Aparecido Maria Borba, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde regional; e Marcelo Maróstica Quadro, Pároco e Coordenador de Pastoral na Região.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém destacou que celebrar a misericórdia de Deus é ocasião propícia para que a Pastoral da Saúde esteja reunida. “A vida é um dom que Deus nos dá, e esse dom resume tudo o que somos e tudo o que temos. Quando a doença nos atinge, a fragilidade atinge o nosso corpo, elas servem, também, para nos ajudar a perceber que Deus é maior”, afirmou, ressaltando que a doença tem uma função pedagógica, pois “nos ensina a prestar mais atenção ao corpo e à mente”.

Por fim, o Prelado afirmou que a humanidade precisa vencer as doenças, sejam elas físicas, espirituais ou psíquicas. “Como precisamos que o Senhor entre no epicentro de nossas doenças, hoje, e nos diga ‘Não tenhais medo!’”, afirmou, estimulando os fiéis a lutarem pela vida e a ressuscitarem com o Senhor.

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários