Em missa, ECC regional conclui atividades do ano de 2021

Ana Cristina Paula Lima

Em missa na noite da sexta-feira, 10, na Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Episcopal Sé concluiu suas atividades em 2021 com a tradicional “entrega de pastas” dos dirigentes que encerram seus mandatos neste ano para os casais que assumem tais funções. Na Região Sé, são dez as paróquias que contam com este serviço-escola. Há 51 anos o ECC está presente em todos os estados do Brasil e até no exterior.

A missa foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé e Referencial da Pastoral da Família e ECC. Concelebraram o Padre Aparecido Silva, Pároco; Padre Norberto Donizetti Brocado e o Frei Wilson Batista Simão, OFM.

Na homilia, Dom Carlos, aproveitando o dia de Nossa Senhora de Loreto, exortou os casais a se inspirarem na Sagrada Família, que, mesmo diante das dificuldades, fez de seu santo lar um lugar de amor, paciência e oração. Por fim, o novo casal diocesano, Cassiano e Norma Pesce, chamou a todos para a retomada corajosa à missão para o ano próximo, sempre seguindo o lema do ECC: “Cremos na vida, cremos na família”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários