Em missa na Região Santana, Dom Odilo pede a fiéis que ajudem as pessoas que passam fome

Denilson Araujo

No primeiro dia da Quaresma, na Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia Natividade do Senhor, no Setor Jaçanã da Região Episcopal Santana, tendo como concelebrantes os Padres Andrés Gustavo Marengo, Pároco, e Luiz Carlos Ferreira Tose Filho, Secretário do Arcebispo Metropolitano.

Na homilia, Dom Odilo comentou sobre a vivência da Quaresma e a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade e fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

O Arcebispo comentou que, infelizmente, muitas pessoas no Brasil não têm alimento em quantidade suficiente, uma realidade que não pode ser vista com indiferença. Afirmou, ainda, que a partilha fraterna e a prática pessoal e social da justiça pode ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas que passam fome. Além disso, exortou que os fiéis reflitam sobre os próprios hábitos para evitar o desperdício de alimentos.

O Cardeal lembrou que a Quaresma é tempo de conversão, o que significa mudar as atitudes e práticas que não estejam de acordo com o Evangelho e os ensinamentos da fé cristã, para que, assim, se possa chegar com o coração renovado à celebração da Páscoa da Ressurreição do Senhor.

Por Denilson Araujo
Colaboração especial para O SÃO PAULO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários