Em missa presidida por Dom Odilo, São José Operário é celebrado na Vila Nova Galvão

Na memória litúrgica de São José Operário, na quarta-feira, 1º de maio, o Cardeal Scherer presidiu a solene missa de encerramento da festa do padroeiro da Paróquia São José Operário, na Vila Nova Galvão, Decanato São Matias da Região Santana. 

A Eucaristia teve como concelebrantes os Padres Wagner Scarponi, CEAM, Pároco, e Luiz Carlos Ferreira Tose Filho, Secretario do Arcebispo, com a assistência do Diácono Moisés da Silva.

Na homilia, o Arcebispo de São Paulo destacou São José como exemplo de fé, dedicação e serviço, sempre disposto a seguir a vontade de Deus. 

Dom Odilo também lembrou que o trabalho dignifica o ser humano – “nós participamos da obra de Deus com as capacidades que Ele nos deu” – e que a Igreja Católica “ensina e insiste que as relações do mundo do trabalho devem ser marcadas pelo respeito, a justiça e a solidariedade; e nunca pela injustiça, violência e exploração do mais fraco pelo mais forte”.

O Cardeal lamentou que ainda ocorram situações de violência e exploração dos trabalhadores, como o trabalho escravo e a remuneração incompatível; e recomendou que as pessoas tenham o hábito de agradecer às outras pelo trabalho que realizam. 

“Que São José, trabalhador, operário, e que Jesus, o filho do carpinteiro, trabalhador também, olhe por nós, por nossas famílias e nos abençoe”, rezou o Arcebispo. Ele ainda lembrou que Jesus “ nos deu o exemplo de como o trabalho deve ser feito com dignidade e nos respeito uns aos outros”. 

Colaborou: Robson Francisco da Coordenação da Pascom da Região Santana

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários