Em retiro quaresmal, jovens se dispõem a trilhar o autêntico caminho da fé

Setor Juventude

O Setor Juventude da Arquidioce­se de São Paulo (Sejusp) promoveu no sábado, 16, seu retiro quaresmal, no Arsenal da Esperança, na zona Leste da cidade.

Cerca de 160 jovens de diferentes grupos, pastorais, movimentos e novas comunidades de todas as regiões episco­pais da Arquidiocese participaram do re­tiro, além de alguns jovens das Dioceses de Santo Amaro, Osasco, Campo Limpo e São Miguel Paulista.

O retiro contou com catequeses e mo­mentos de oração e reflexão, nos quais os jovens foram motivados a refletir sobre seus valores, prioridades e sonhos, e a buscar um caminho de fé mais autênti­co e comprometido. A importância da oração pessoal, da misericórdia divina e da busca pelo sacramento da Reconcilia­ção foi ressaltada, mostrando como esses elementos conduzem ao perdão e a uma vida mais próxima de Deus.

As meditações foram orientadas pelo Padre Rodrigo Vilela da Silva, Co­ordenador da Pastoral Universitária da PUC-SP, Doutor em História das Ciên­cias e Mestre em Ciências Patrísticas e Teologia; e por Dom Carlos Lema Gar­cia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, que também presidiu a missa de encerramento.

Ao longo do dia, os padres referen­ciais da juventude nas regiões episcopais estiveram à disposição para o atendi­mento de Confissões.

Toda a programação de atividades do Setor Juventude da Arquidiocese pode ser consultada pelo Instagram (@setorjuventudesp). Um dos próximos eventos será a Via-Sacra na Avenida Paulista, no sábado, 23, as 10h, partindo da Paróquia Santa Generosa (Avenida Bernardino de Campos, 360).

Por Diego Brigatto/ Colaboração especial para O SÃO PAULO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários