Atenção à população mais vulnerável do centro de São Paulo é tema de reunião de Dom Odilo com autoridades

Representantes do governo do estado e da Prefeitura participaram do encontro na Catedral da Sé, assim como membros de pastorais e grupos que atuam em favor dos ‘irmãos de rua’

Foto: Danniel Oliveira (comunicação da Catedral da Sé)

Na sexta-feira, 18, na Catedral da Sé, aconteceu um encontro entre representantes do poder público municipal e membros das diversas pastorais e entidades religiosas que prestam serviços de assistência aos mais pobres e vulneráveis.

O encontro, conduzido pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, foi proposto pela Prefeitura de São Paulo e organizado pelo Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral, em conjunto com o subprefeito da Sé, Marcelo Salles.

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo cumprimentou a todos pela iniciativa. Ele se disse impressionado e preocupado com o crescente aumento de pessoas em situação de rua e ressaltou que é indispensável planejar e viabilizar ações que promovam a dignidade dos que estão nas ruas.

Entre os membros de pastorais que atuam em favor da população de rua estiveram presentes os Padres Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua; Lorenzo Nachelli, do Arsenal da Esperança; Gianpietro Carraro, da Missão Belém; o Frei Angélico Consolo do Coração de Jesus, da Fraternidade O Caminho; a Irmã Janete, da Pastoral do Povo da Rua, e as leigas Meire e Vanessa, representantes da Aliança de Misericórdia.

Em nome do poder público, também estiveram Pedro Jeha, secretário estadual adjunto da Justiça; Fábio Lepique, secretário-executivo do prefeito Ricardo Nunes; Berenice Gianella, secretária municipal de Assistência Social; Cláudia Carletto, secretária municipal de Direitos Humanos; e Sônia Francine, secretária municipal de Relações Internacionais.

(Com informações de Fernando Arthur – pela comunicação da Catedral da Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários