Em Santana, encontros do clero e de secretários paroquias são destaque da semana

Padre Lucas Gobbo

Na manhã da sexta-feira, dia 1º, na sede da Região Santana, foi realizada a 1ª reunião do ano do clero atuante na Região Santana.

Após a oração inicial, Dom Jorge Pierozan acolheu os padres e diáconos que iniciaram sua missão na Arquidiocese neste ano, mencionou os sacerdotes que foram empossados em janeiro e fevereiro, e saudou o Cardeal Scherer.

Em seguida, Padre Andrés Marengo, Coordenador regional de Pastoral, tratou sobre a Assembleia Regional de Pastoral que aconteceria no dia seguinte. Depois, o Arcebispo Metropolitano explicou o porquê da realização das assembleias regionais e destacou o novo Plano Arquidiocesano Administrativo, em relação à vida dos presbíteros e diáconos.

Por fim, Dom Jorge e alguns assessores eclesiásticos informaram sobre eventos regionais programados para este ano.
(por Padre Lucas Gobbo, CR)

Sandra Lira

Em 29 de fevereiro, na Paróquia São Francisco Xavier, Decanato São Tiago de Zebedeu, aconteceu o Encontro Formativo dos(as) Secretários(as) Paroquiais da Região Santana. Participaram da atividade Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana; o Padre Aloisio Azevedo Jr., Assessor das secretárias na Região; e o Padre Everton Fernandes Moraes, Chanceler do Arcebispado. O encontro foi iniciado com a celebração eucarística presidida por Dom Jorge, e em seguida aconteceram as formações, com temas sobre os sacramentos do Matrimônio e do Batismo, com orientações sobre eles e de como devem ser feitos o registro de ambos, tanto no programa utilizado pela Arquidiocese quanto no livro de registros. (por Sandra Lira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários