Em Santana, Padre Antônio Lima da Silva é o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Neves

Denilson Rabelo

No domingo, 21, na Paróquia Nossa Senhora da Neves, no Parque Vitória, Setor Tucuruvi, durante missa presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, foi realizado o rito de posse canônica do Padre Antônio Lima da Silva como o novo Pároco. Além do Padre Antônio, concelebraram os Padres Devair Marcondes, da Diocese de Mogi das Cruzes (SP), Rômulo Freire Barroso, Jairo dos Santos Bezerra e Antônio Pedro do Santos, com a assistência dos Diáconos Sebastião Augusto, Wagner Gomes Coelho, José Nilton Alfredo Oliveira, José Jindarley e, também, Wilson Postai, da Arquidiocese de Maringá (PR).

Na homilia, dirigindo-se ao Padre Antônio, o Prelado ressaltou a importância do ministério da caridade, da escuta e da direção espiritual, exortando-o a ser um verdadeiro discípulo de Cristo, servindo a Deus e aos irmãos com alegria e amor.

Ao final da celebração, Padre Antônio expressou sua gratidão a todas as paróquias por onde passou em sua vida sacerdotal, ao clero e aos leigos presentes. Ele convidou a comunidade a participar ativamente deste novo ciclo na Paróquia, reforçando a importância da presença e do engajamento de todos no caminho da fé.

Por Denilson Rabelo
Colaborador especial para O SÃO PAULO

Denilson Rabelo

Precedido por um tríduo preparatório, no domingo, 21, os fiéis da Paróquia Santa Inês, no Lauzane Paulista, comemoraram a memória litúrgica de sua padroeira. A missa foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e concelebrada pelo Padre José Esteves Filho (Padre Gabriel), com a assistência do Diácono Márcio Cesena. Na ocasião, com a presença de muitas famílias da comunidade, houve a bênção do casal Pedro e Neusa, por ocasião de seus 50 anos de vida matrimonial. (DR)

Fernando Fernandes

No sábado, 20, na Paróquia São Sebastião, Setor Vila Maria, a comunidade paroquial comemorou a festa do padroeiro. A missa foi presidida por Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e concelebrada pelos Padres Luiz Cláudio
Vieira, Pároco, e Antônio Pedro dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, com a assistência do Diácono Eduardo Sierra. (Por Fernando Fernandes)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários