Em Santana, paróquias e pastorais organizam atividades

Edmilson Fernandes

Mais de 60 pessoas participaram no sábado, 16, do retiro quaresmal promovido pela Pa­róquia São Pedro Apóstolo, Decanato Santa Marta, Santa Maria e São Lázaro. O retiro foi pregado pelo Padre Claudinei de Arruda Lucio, Pároco, no espaço das Irmãs Missioná­rias da Consolata, ao lado do Horto Florestal. Os agentes de pastoral foram convidados a refletir sobre o livro de Jonas, que conta a história de um profeta desobediente e sem compaixão. A leitura dos quatro capítulos do pequeno livro foi intercalada pela Oração das Horas e reflexão de alguns salmos e outros trechos bíblicos. Um dos pontos altos foi o momento de Adoração ao Santíssimo, em uma das capelas do espaço, na qual também foi celebrada a missa de encerramento. (por Edmilson Fernandes)

Denilson Rabelo

Na manhã do sábado, 16, na sede da Região Santana, aconteceu o encontro de forma­ção para agentes da Pastoral do Dízimo, coordenado pelo Padre Wagner Scarponi, Assessor Eclesiástico Regional desta Pastoral. (por Pascom Santana)

Fernando Fernandes

Na manhã do domingo, 17, na Capela São José, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, Decanato São Tiago de Zebedeu, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu a missa do segundo dia do tríduo em louvor ao padroeiro. Concelebrou o Padre Antônio Pedro dos Santos, Pároco, com a assistên­cia do Diácono Rogério Soler. (por Fernando Fernandes)

Denilson Rabelo

Na manhã do sábado, 16, na sede da Região Santana, aconteceu o encontro de Forma­ção de Catequistas, Pais e Padrinhos para o Batismo, assessorado pelo Padre Paulo César Gil, Assistente Eclesiástico Regional desta Pastoral. (por Pascom Santana)

José Martins

Na tarde  do dia 19, na Paróquia São José  Esposo da Virgem Maria, Decanato São Tiago de Zebedeu, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese para a Região Sant’Ana, presidiu a Santa Missa em louvor ao padroeiro. Concelebraram Padre Alexandre Alves Moreira, MSJ, Pároco; Padre Aloísio José Nunes de Azevedo Jr, Pároco da Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho, Decanato São Tiago de Zebedeu, com assistência do Diácono  Permanente Mário José Rodrigues, Paróquia Nossa Senhora do Loreto, Decanato São Matias. (por Fernando Fernandes)

Pascom Paroquial

Na manhã do dia 19 de março, a Paroquia São Jose Operário, Decanato São Judas Tadeu, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese para a Região de Sant’Ana, que presidiu celebração eucarística na festividades de São José. Foi concelebrante o Padre Osvaldo Bisewski, Pároco. (por Simone Arruda)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários