Encontro com clero, posse de padres, retiros e formações em destaque no Belém

Em 31 de janeiro, aconteceu, no Centro Pastoral São José, a primeira reunião do ano de 2024 do clero atuante na Região Belém. O tema principal foi a reorganização pastoral da Arquidiocese e os novos decanatos. Dom Cícero Alves de França motivou os clérigos a refletir sobre a oração: “Como tem sido a nossa oração? Qual o lugar da oração na nossa vida?”. Ele recordou que a oração é uma mãe que enxuga as lágrimas, e exortou os padres a colocarem a oração como primeiro lugar em seus compromissos. O Bispo também acolheu o Padre Lorenzo Nacheli, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, que desde o dia 25 de janeiro, juntamente com o Arsenal da Esperança, passaram a integrar a Região Belém, devido à reorganização pastoral da Arquidiocese, pertencendo ao Decanato Santa Maria e São José. Dom Cícero também apresentou o Padre Eduardo Aparecido de Araújo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, como novo Coordenador Regional de Pastoral, e os padres que assumem como assessores eclesiásticos nas pastorais da Região. (por Fernando Arthur)

Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, na Mooca, acolheu, de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, uma formação da Catequese do Bom Pastor. Participaram 18 catequistas de idades, paróquias e realidades variadas, que responderam ao chamado do Bom Pastor pelo mesmo objetivo: proporcionar uma experiência que permita às crianças desenvolverem uma relação pessoal com Jesus desde tenra idade, cultivando sua espiritualidade de forma autêntica e profunda. Além do trabalho teórico e prático, missas diárias foram celebradas pelo Padre Lorenzo Nacheli, Pároco, e o Padre Simone Bernardi, também missionário do Sermig – Fraternidade da Esperança. (por Mila Menegatti)

Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Roseli, na sexta-feira, 2, quando apresentou o Padre José Osterno de Aquino como Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista e responsável por esta Área Pastoral. (por Gabriel Barros)

Na tarde do sábado, 3, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu missa na Paróquia São Carlos Borromeu, na Vila Prudente, na qual empossou o Padre Eduardo Binna como novo Pároco. O Sacerdote também é o Assessor Eclesiástico para a Catequese na Região Belém. (por Pascom Paroquial)

No sábado, 3, dezenas de catequistas da Paróquia Divino Espírito Santo, no Sapopemba, participaram de um dia de retiro e formação em Riacho Grande, em São Bernardo do Campo (SP). Os catequistas puderam vivenciar momentos de partilha e espiritualidade. Ao final, Padre João Batista Dinamarques, Pároco, presidiu missa. (por Pascom Paroquial)

Fundado em 3 de fevereiro de 1984, o Colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé, completou 40 anos no domingo, 4. Mantido pela Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA), conta atualmente com 4,6 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para comemorar a data, uma missa foi presidida pelo Cônego César Gobbo. Entre os participantes estiveram o presidente da SAEA, José Florêncio Blanco Leon; o diretor do Mendel, Eduardo Flauzino Mendes; o Padre Félix Conde, fundador do colégio, e os membros da diretoria: Javier García Martinez, Wilson Eduardo Soler Rodríguez e Sérgio Ferreira Dias. (por Assessoria de imprensa do Colégio Agostiniano Mendel)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários