Encontro com o Pastor: Jesus veio para toda a humanidade

Reprodução do quadro “Milagre da multiplicação dos pães e dos peixes”, de Giovanni Lanfranco (Século XVII)

No programa “Encontro com o Pastor” da terça-feira, 4, o Cardeal Odilo Pedro Scherer lembrou os ouvintes da rádio 9 de Julho que Jesus Cristo não veio para salvar toda a humanidade.

O Arcebispo de São Paulo comentou que, estando ainda no tempo de Natal, a liturgia continua a propor aos fiéis seu significado. “Hoje, por exemplo, o Evangelho nos coloca Jesus diante das multidões famintas e assim desalentadas, e Jesus teve compaixão delas porque eram como ovelhas sem pastor, e segue depois o relato da multiplicação dos pães. Esse Evangelho se situa dentro do contexto do Natal com essa pergunta ‘o que Jesus veio fazer? O que o Filho de Deus veio fazer no mundo?’ Ele veio para ser aquele que se compadeceu da humanidade, das multidões que parecem como ovelhas sem pastor”, afirmou.

“Para ser um Bom Pastor, ser o Bom Pastor da humanidade, Guia que se compadece de fato, que diz a palavra certa, que faz o que precisa ser feito, que vai à frente, que cuida. Aquele que indica o caminho certo sem erros, sem querer tirar proveito pessoal das ovelhas. É para isso que Ele, o Filho de Deus veio a este mundo, pelo amor da humanidade pelo bem da humanidade, compadecendo-se da humanidade, que, muitas vezes parece isso mesmo, como ovelhas sem pastor”, continuou o Cardeal.

“Ele veio para toda humanidade. Veio para que a sua luz brilhe para todos, não veio só para os católicos, não veio só para os cristãos. Ele veio para toda a humanidade. E, por isso, o seu Evangelho deve ser luz que brilha para toda a humanidade”.

O Cardeal concuiu, exortando todos a continuarem a viver o tempo do Natal com alegria e fé.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”:

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários