Encontro com o Pastor: O Senhor do tempo e da história caminha com a humanidade

Reprodução da internet

Durante o programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 5, na rádio 9 de Julho, O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou o Evangelho do dia, que narra o episódio em que Jesus vai ao encontro dos apóstolos andando sobre as águas.

“[Os apóstolos] ficaram muito apavorados assustados com as ondas com o vento com o medo de afundar e, agora, também vendo alguém caminhando sobre as águas, achando que se tratava de um fantasma. Mas Jesus se aproximou deles, entrou no barco com eles e disse a eles fiquem calmos. Depois que ele entrou no barco, eles se acalmaram”, destacou o Arcebispo de São Paulo

Dom Odilo aponta que todos os cristãos estão nesse barco da vida, da história, lutando para não afundar, muitas vezes, sem querer reconhecer o Cristo que vem salvá-los. “Mas é ele quem dá ordens ao vento ao mar e tudo se acalma. Não é um homem qualquer. É o senhor do tempo senhor, da história”, sublinhou.

“E quando ele está conosco, no nosso barco, e nós o acolhemos, tudo se calma, se orienta e nós continuamos a lutar, mas já não é mais com aquele apavoramento. Nós sabemos o que fazer e como fazer”, continuou o Arcebispo.

O Cardeal finalizou, reforçando que com “a encarnação do verbo, Filho de Deus que vem para o nosso meio, nós podemos estar sempre seguros e tranquilos remando dia a dia lutando fazendo o que temos que fazer, mas não ficamos mais apavorados porque a nossa história está bem orientada”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários