Encontro com o Pastor: ‘Somos membros da família de Deus’

dom odilo batismo criança scaled
Cardeal Scherer batiza criança(foto: Luciney Martins/Arquivo/O SÃO PAULO)

No programa “Encontro com o Pastor” da sexta-feira, 7, na meditou com os ouvintes da rádio 9 de Julho sobre a filiação divina e a divindade de Cristo.

O Arcebispo recordou, ainda, que neste dia, primeira sexta-feira do mês e do ano, é dedicado à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, “sinal de Deus misericordioso que nos quer bem, nos ama infinitamente, por isso mesmo, também enviou o mundo seu Filho para ser nosso salvador.

Chamando a atenção para as leituras bíblicas propostas pela liturgia do dia, Dom Odilo destacou que, a primeira leitura, da Primeira Carta de São João, o apóstolo enfatiza o amor de Deus pela humanidade. “Deus enviou o seu Filho para que, assim, sejamos membros da família de Deus, ou seja, filhos e filhas de Deus, participantes da vida divina e das graças que Deus nos dá já nesta vida e nos promete para a vida eterna. Esta é a graça do Batismo”, afirmou o Cardeal.

“O Filho de Deus vem a nós e nos chama, nos atrai para junto de si e nos introduz na presença do Pai e, mediante a graça do Espírito Santo, nós somos feitos membros da família de Deus”, completou Dom Odilo.

O Arcebispo também lembrou as heresias contrárias à divindade de Cristo, que existiam nas primeiras comunidades. Mas explicou que a Igreja se pôs por muitos séculos a lutar contra elas para afirmar sua doutrina. “Por isso, caríssimos, fiquemos firmes na nossa fé e permaneçamos na verdade”, exortou.  

Por fim, Dom Odilo aconselhou: “Procuremos escutar, nos instruir na nossa Fé”, para vive-la melhor e conhecer mais a Jesus Cristo, Filho de Deus.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários