Encontro do Avivamento acontece em paróquia no Jardim Monte Alegre

Benigno Naveira

No domingo, 17, após a missa das 18h na Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Setor Pastoral Pirituba, aconteceu o Encontro do Avivamento, conduzido pelo Padre Admário Gama, Pároco, e o grupo de oração. A atividade também foi transmitida pelo canal do YouTube da Paróquia.

Após a oração inicial, o Padre conduziu o Santíssimo até o altar. Durante o encontro, aconteceram muitas pregações, orações, músicas, testemunhos de fiéis e adoração a Jesus Eucarístico.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa, Padre Admário falou sobre o significado dessa atividade. Ele explicou que, no início do ano, a liturgia fala do chamado de Jesus a cada pessoa e que o Encontro do Avivamento ajuda a reavivar o Espírito Santo que todos recebem nos sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Crisma, bem como em cada Santa Missa. Esse reavivar dos sentimentos em relação a Deus, à Igreja e aos irmãos ganha ainda mais importância neste momento de pandemia.

No grupo de oração, lembrou o Sacerdote, as pessoas se reúnem para viver sua fé, com muito amor, dedicação, entusiasmo e, sobretudo, com muita esperança, naquilo que Jesus promete a quem faz a sua vontade.

O avivamento, detalhou o Padre, é o ato de se avivar, ou seja, de se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido. Trata-se de um termo bastante usado no âmbito religioso para se referir ao período de renovação espiritual. Em suma, o avivamento espiritual consiste no reforço da fé em Deus pelos cristãos.

(Benigno Naveira – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários