Encontros, confraternizações e Crismas em destaque na Lapa

Benigno Naveira

No sábado, 2, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Pirituba, aconteceu o encontro de formação para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs). A atividade foi conduzida pelo Padre Ernandes Alves da Silva Junior, Assis­tente Eclesiástico Regional dos MESCs, e contou com a presença de Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa; de Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, que palestrou sobre a espiritualidade do tempo do Advento; do Padre Pedro Au­gusto Ciola de Almeida, Coordenador Regional de Pastoral; de padres atuantes na Região e de cerca de 500 agentes dos MESCs.

Benigno Naveira

No domingo, 3, na Paróquia São João Bosco, Setor Leopoldina, Dom José Bendito Car­doso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a dez jovens e adultos. Concelebrou o Padre Claudio Andrade Motta, SDB, Pároco, com a assistência do Diácono Bruno Richard Inácio.

Benigno Naveira

Entre os dias 1º e 2, na Paulinas Livraria da Rodovia Raposo Tavares, aconteceu um retiro para agentes da Pastoral da Liturgia da Paróquia São Francisco de Assis, Setor Butantã, com momentos de espiritualidade, música e reflexões sobre a liturgia da missa. Partici­param cerca de 80 agentes das equipes de liturgia (leitores, animadores e ministérios de música). A atividade foi conduzida pelo Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco, tendo os seguintes convidados palestrantes: Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Ar­quidiocese na Região Lapa; Padre Eduardo Binna, Assistente Eclesiástico da Animação Bíblico-Catequética da Região Belém; e a cantora gospel Luiza Carla.

Na sexta-feira, dia 1º, realizou-se a confraternização de final de ano da Associação Ci­vil Gaudium et Spes (Ages), cujo presidente é o Padre Messias de Moraes Ferreira, reu­nindo a diretoria e os funcionários da instituição.

Padre Antônio Francisco Ribeiro, Pároco da Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Butantã, agradece a todas as pastorais que participaram para a realização do bingo solidário, para arrecadar fundos para reforma que serão feitas na paróquia.

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação para a Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários