Encontros de formação litúrgica são retomados

Suspensas desde o início de 2020 em razão da pandemia, as formações litúrgicas presenciais em âmbito regional foram retomadas. No dia 14, no auditório da Livraria Paulinas, na Vila Mariana, participaram membros das equipes litúrgicas de várias paróquias da Arquidiocese. O tema estudado foi “A Equipe de Animação Litúrgica Paroquial”, conduzido pelo Padre Helmo Cesar Faciolli, Assessor Eclesiástico da Dimensão Litúrgica da Região Sé. 

Encontros de formação litúrgica são retomados, Jornal O São Paulo

O Assessor destacou a importância da organização da Pastoral Litúrgica, solicitada pelo Concílio Vaticano II, no âmbito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dioceses, regiões, paróquias e comunidades, e a diferenciou de uma equipe de celebração, sintetizando as principais tarefas da Pastoral, que são animação, planejamento, coordenação, formação, assessoria e avaliação. 

A próxima formação será a respeito da carta apostólica Desiderio desideravi, do Papa Francisco, sobre a formação litúrgica do povo de Deus, com a assessoria do Padre Helmo, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro. Mais informações no Centro Pastoral da Região Sé. 

Por Ruy Halasz
Colaboração especial para a Região Episcopal Sé

Deixe um comentário