Encontros temáticos, crismas, batismo e encontros temáticas mobilizam a Região Lapa

Benigno Naveira

No sábado, 13, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Leopoldina, festejaram a memória litúrgica da Padroeira, que foi antecedida por uma novena preparatória, entre os dias 4 e 12. No dia de Nossa Senhora de Fátima foram realizadas três missas, além de uma procissão pelas ruas do bairro, durante a qual o andor com a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi incialmente conduzido pelos Padres Tarcísio Justino Loro, Pároco, e Fernando Gross, da Diocese de Santos (SP). (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

No dia 7, na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Butantã, 16 crianças da Amazing School – Escola Humanista Bilíngue – que foram preparadas pela catequista Otilia Andrade Vieira, receberam a primeira Eucaristia, durante missa presidida pelo Padre Antonio Francisco Ribeiro, Pároco. (por Benigno Naveira)

Pascom paroquial

Em missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, no sábado, 13, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Setor Pirituba, 27 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma, durante missa concelebrada pelo Padre José Pedro Batista, Pároco.

No sábado, 13, na Paróquia São Patrício, aconteceu o encontro formativo para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) que atuam nas paróquias do Setor Rio Pequeno, com a participação de mais de 160 ministros. Conduzido por Dom José Benedito Cardoso, a atividade contou com a participação dos Padres Ernandes Alves da Silva Júnior, Assistente Eclesiástico dos MESCs regional, e Pedro Augusto Ciola de Almeida, Coordenador Regional de Pastoral.

Entre os dias 9 e 11, realizou-se o quarto encontro temático para conhecer e aprofundar o Evangelho segundo São Marcos, como tema “O primeiro e o segundo mandamentos”. No dia 9, na Paróquia São José, no Jaguaré, reunindo os Setores Butantã e Rio Pequeno; no dia 10, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, os Setores Leopoldina e Lapa; e no dia 11, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o Setor Pirituba.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários