‘Estejamos atentos para discernir quem sãos os verdadeiros e os falsos profetas’

 Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

‘Estejamos atentos para discernir quem sãos os verdadeiros e os falsos profetas’
Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 23, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 7, 15-20), no qual Jesus adverte sobre os falsos profetas.

“Queridos irmãos e irmãs católicos e cristãos, estejamos atentos para discernir quem sãos os verdadeiros e os falsos profetas. Quem se apresenta em nome da Igreja e de fato é da Igreja e quem o faz apenas para usurpar e se apresentar diante do povo de maneira falsa para tirar vantagem”, disse o Cardeal.

O Arcebispo de São Paulo salientou que durante toda história apareceram os falsos profetas assim como em nossos tempos. Dom Odilo alertou que em alguns casos pessoas até se apresentam como padres para tirar vantagem das pessoas, por isso os fiéis precisam estar atentos e pesquisar na diocese caso desconfie.

“Nós também podemos ser falsos profetas na medida em que não somos autênticos na nossa vida, não somos aquilo que deveríamos ser, não somos bons cristãos e bons católicos. Cuidemos para sermos bons profetas, coerentes e verdadeiros naquilo que somos e falamos, sintonizados com Jesus cristo, com o Evangelho e com a Igreja”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter