Destacaram os participantes de evento realizado no Centro Universitário Assunção, no Dia do Nascituro. Temática estará em destaque também na Marcha pela Vida, no domingo, 13, em São Paulo
![](https://ik.imagekit.io/osaopaulo/wp-content/uploads/2024/10/Evento-1024x472.jpeg)
“Quanto vale uma vida?”. No Dia do Nascituro, na terça-feira, 8, esta pergunta foi respondida por especialistas da área da Saúde e pessoas engajadas no movimento pró-vida, em um evento realizado no Centro Universitário Assunção, na Vila Mariana.
Organizado pelos coordenadores da Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida (CADV), Ricardo e Aparecida Simões, a atividade teve a participação de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e referencial da CADV; e a Dra. Marilene Mello de Oliveira Macul, ginecologista e obstetra e membro da Associação Guadalupe; Dr. Henrique Oti Shinomata, ginecologista, obstetra, diretor de divisão da auditoria do SUS e membro da CADV; e Eliane Soalheiro Brás, psicóloga do Amparo Maternal.
Durante o evento, muitos testemunhos foram compartilhados, tanto por vídeo quanto ao vivo.
Ao final, Dom Carlos parabenizou a todos aqueles que, diariamente, se dedicam ao acolhimento e proteção da vida.
“É muito importante vivermos experiências como essa para que possamos ajudar pessoas próximas que enfrentam essa realidade. Em todos os testemunhos, o que fez a diferença foi o ato de alguém estender a mão para ajudar. Precisamos ser essas pessoas e transmitir isso aos jovens. Se temos influência sobre a juventude, devemos apresentar essa realidade e ajudá-los a formar uma nova mentalidade”, disse o Bispo.
MARCHA PELA VIDA
![](https://ik.imagekit.io/osaopaulo/wp-content/uploads/2024/10/Arte-Marcha-pela-vida-1024x968.jpeg)
No domingo, 13, às 13h, no Santuário Nossa Senhora da Salette, no Alto de Santana, Dom Carlos Lema presidirá a missa de abertura da Marcha pela Vida, que visa a celebrar e defender a vida desde a concepção no ventre materno até a morte natural.
Após a missa, haverá a marcha partindo do Santuário até a Praça Heróis da FEB, onde o encerramento será com a reza do Terço, conduzido pelas crianças.
Segundo Elaine Cancian, coordenadora da Marcha em São Paulo, o maior objetivo do evento é realizar a celebração do dom da vida, agradecendo a Deus e conscientizando as pessoas da importância de dizer Sim à vida desde a concepção até a morte natural.
A coordenação da Marcha é formada por membros da Comissão Regional em Defesa da Vida (CRDV) do Regional Sul 1 da CNBB, a Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida (CADV) de São Paulo, a Comissão Diocesana em Defesa da Vida (CDDV) de Osasco, Comunidade Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria e Comunidade Frater Kerigma.
O Santuário Nossa Senhora da Salette está localizado na Rua Dr Zuquim, 1.746, no Alto de Santana.
(Colaborou: Tatianna Porto)