Estender a mão para a gestante pode ajudar a salvar as duas vidas

Destacaram os participantes de evento realizado no Centro Universitário Assunção, no Dia do Nascituro. Temática estará em destaque também na Marcha pela Vida, no domingo, 13, em São Paulo

Foto: Arquivo pessoal

“Quanto vale uma vida?”. No Dia do Nascituro, na terça-feira, 8, esta pergunta foi respondida por especialistas da área da Saúde e pessoas engajadas no movimento pró-vida, em um evento realizado no Centro Universitário Assunção, na Vila Mariana.  

Organizado pelos coordenadores da Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida (CADV), Ricardo e Aparecida Simões, a atividade teve a participação de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e referencial da CADV; e a Dra. Marilene Mello de Oliveira Macul, ginecologista e obstetra e membro da Associação Guadalupe; Dr. Henrique Oti Shinomata, ginecologista, obstetra, diretor de divisão da auditoria do SUS e membro da CADV; e Eliane Soalheiro Brás, psicóloga do Amparo Maternal.

Durante o evento, muitos testemunhos foram compartilhados, tanto por vídeo quanto ao vivo.

Ao final, Dom Carlos parabenizou a todos aqueles que, diariamente, se dedicam ao acolhimento e proteção da vida.

“É muito importante vivermos experiências como essa para que possamos ajudar pessoas próximas que enfrentam essa realidade. Em todos os testemunhos, o que fez a diferença foi o ato de alguém estender a mão para ajudar. Precisamos ser essas pessoas e transmitir isso aos jovens. Se temos influência sobre a juventude, devemos apresentar essa realidade e ajudá-los a formar uma nova mentalidade”, disse o Bispo.

MARCHA PELA VIDA

No domingo, 13, às 13h, no Santuário Nossa Senhora da Salette, no Alto de Santana, Dom Carlos Lema presidirá a missa de abertura da Marcha pela Vida, que visa a celebrar e defender a vida desde a concepção no ventre materno até a morte natural.

Após a missa, haverá a marcha partindo do Santuário até a Praça Heróis da FEB, onde o encerramento será com a reza do Terço, conduzido pelas crianças.

Segundo Elaine Cancian, coordenadora da Marcha em São Paulo, o maior objetivo do evento é realizar a celebração do dom da vida, agradecendo a Deus e conscientizando as pessoas da importância de dizer Sim à vida desde a concepção até a morte natural.

A coordenação da Marcha é formada por membros da Comissão Regional em Defesa da Vida (CRDV) do Regional Sul 1 da CNBB, a Comissão Arquidiocesana de Defesa da Vida (CADV) de São Paulo, a Comissão Diocesana em Defesa da Vida (CDDV) de Osasco, Comunidade Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria e Comunidade Frater Kerigma.

O Santuário Nossa Senhora da Salette está localizado na Rua Dr Zuquim, 1.746, no Alto de Santana.

(Colaborou: Tatianna Porto)

Deixe um comentário