Eventos em pastorais, movimentos e paróquias mobilizam fiéis no Ipiranga

Gabriel Novaes

No domingo, 17, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a Eucaristia no espaço temporário da Comunidade Nossa Se­nhora de Guadalupe, na Vila Firmiano Pinto. Concelebrou o Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral na Região Ipiranga e responsável pela Comunidade. A construção no terreno da Chácara Klabin está na fase da escavação e fundação. No dia 12, a missa votiva a Nossa Senhora de Guadalupe foi realizada em meio às obras.(por Pascom Regional)

Pascom Paroquial

Marcando o início das atividades de 2024 dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) da Região Ipiranga, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa no sábado, 16, na Paróquia Imaculada Conceição, Decanato São Marcos, con­celebrada pelo Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral na Região Ipiranga; Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Pároco, Padre Rodrigo Felipe da Silva, Decano do Decanato Santo André e Pároco da Paróquia Santa Cristina; Padre Marcos Rober­to Pereira, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Cândida; com a assistência do Diácono Anivaldo Blasques, Coordenador regional dos MESCs. Durante o ano, estão previstos momentos formativos para os mais de mil ministros extraordinários da Região, bem como o retiro e a investidura ao fim do processo formativo. (por Pascom Regional)

Claudio Seiji

Com a presença de mais de 170 paroquianos aconteceu no domingo, 17, o retiro qua­resmal da Paróquia Santa Cristina e Área Pastoral São Domingos de Gusmão, De­canato Santo André, no Seminário Bom Pastor e no auditório do campus Ipiranga da PUC-SP. A pregação inicial foi proferida pelo Padre Christopher Velasco, Pároco da Paró­quia Santa Ângela e São Serapião, com o tema “Vós sois todos irmãos e irmãs (cf. Mt 23,8)”. Na sequência, foi realizada a oração da Via-Sacra pela área externa que liga o seminário à faculdade, com momentos de profunda reflexão e silêncio. Na segunda pregação, o tema abordado pelo Padre Carlos Gabriel dos Santos Freitas, SJS, Vigário Paroquial da Pa­róquia Nossa Senhora Mãe de Jesus, foi o “Ano de oração do Papa Francisco”. O encontro foi encerrado com a missa no auditório da faculdade, presidida pelo Padre Rodrigo Felipe da Silva, Pároco de Santa Cristina. (por Claudio Seiji)

Nilza Kobayashi

O Apostolado da Oração da Região Ipiranga esteve reunido na Paróquia Nossa Senho­ra de Sião, Decanato São Marcos, no sábado, 16. Na ocasião, o Padre Eliomar Ribeiro, SJ, Diretor Nacional do Apostolado da Oração, conversou com os zeladores do Apostolado sobre a missão e dedicação à oração pelo Papa e pela Igreja. (por Nilza Kobayashi)

Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade Regional realizou uma formação para novos agen­tes, no sábado, 16, e no domingo, 17, na Paróquia Imaculada Conceição, Decanato São Marcos. Entre os temas abordados estiveram a Auto-Ajuda com os 12 passos, para que os dependentes e familiares busquem o equilíbrio e sobriedade para ví­cios de qualquer natureza. Os que desejam conhecer mais sobre o trabalho de­senvolvido por esta Pastoral, podem entrar em contato com Solange Mendes pelo e-mail: solange.mendes0103@gmail.com (por Pascom Paroquial)

Pascom Paroquial

Na sexta-feira, 15, aconteceu a primeira reunião do clero atuante nas paróquias do Deca­nato São Marcos, na Paróquia São José da Vila Zelina, com a participação de Dom Ânge­lo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral da Região, e Padre Fausto Marinho, Decano. (por Pascom Regional)

No contexto do tema da Campanha da Fraternidade 2024, “Fraternidade e Amizade So­cial”, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) e a Pastoral Familiar da Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Decanato São Mateus, promoveu o encontro “Arsenal da Espe­rança, sinal visível da ‘amizade social’”. Padre Simone Bernardi, missionário na institui­ção, juntamente com os voluntários Irene Panarello, Kleber Karat e Kamila Ressurreição apresentaram o trabalho realizado diariamente em favor de homens que antes estavam em situação de rua. (por Pascom Paroquial)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria Inês Zocchio
Maria Inês Zocchio
24 dias atrás

Estou chegando agora à região episcopal Ipiranga. Sou da paróquia São José de Vila Zelina. Gostei muito de ver o entusiasmo dos participantes das diferentes atividades. Deus os abençoe!