ExpoCatólica: livros destacam a ação da Igreja com o povo da rua

Foto: Pascom arquidiocesana

Entre as muitas obras literárias apresentadas na ExpoCatólica 2024, a maior feira de feira de produtos e serviços para a Igreja no Brasil e na América Latina, algumas retratam a realidade vivenciada pelas pessoas em situação de rua.

“Amor à maneira de Deus”, de autoria do Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, é uma destas obras. Todos os recursos obtidos com as vendas são destinados aos trabalhos junto a esta população vulnerável.

“O trabalho da Igreja com a população em situação de rua expressa o verdadeiro amor de Deus, a face de Cristo. Levamos a eles não só alimentos, mas também a Palavra de Deus, além da acolhida e do abraço”, explica Norma Pereira da Costa, integrante da Pastoral do Povo da Rua.

Outro livro de referência é “O Jesus Negro: O Grito Antirracista da Bíblia”, do Pastor Henrique Vieira.

“Muitas das pessoas que leem estes livros são têm alguém com dependência química na família. Vale a pena comprá-los. Recomendo a todos, pois o mundo está doente e estes livros ajudam. São livros que curam a alma”, comenta Norma.

Na ação pastoral que realiza com as pessoas em situação de rua, Norma tem atenção especial àquelas que aceitam deixar as drogas para trilhar um itinerário de restauração de vidas.

“Na hora que alguém fala um sim para ser internada, eu levo um brigadeiro de chocolate belga. Quero que a pessoa sinta o gosto bom que há de vir em sua vida. Faço com minhas mãos estes brigadeiros, para selar esta mudança”, comenta Norma, destacando que as edições Loyola tem ajudado às pessoas em situação de rua.

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO NA EXPOCATÓLICA

A Arquidiocese de São Paulo marca presença na ExpoCatólica no estande do Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação (Rua 9 – Santuário São Judas Tadeu), com programações ao vivo da rádio 9 de Julho e a redação do jornal O SÃO PAULO para notícias em tempo real no site www.osaopaulo.org.br.

Na quinta-feira, sexta e sábado, a visitação pode ser feita das 10h às 19h. No domingo, das 10h às 17h. A entrada na feira é gratuita, com inscrições feitas no local ou pelo site https://expocatolica.com.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários