Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

ExpoCatólica: Programa Mãos e Mentes Paulistanas dá visibilidade a artesãos da cidade

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Em uma feira na qual circulam milhares de pessoas ao longo de quatro dias, os artesãos que participam do Programa Mãos e Mentes Paulistanas têm uma grande de oportunidade de apresentar seus trabalhos na ExpoCatólica, que termina na tarde deste domingo, 6.

Mais de 20 artesãos tiveram a oportunidade de apresentar e vender seus produtos no estande do programa.

“Uma das formações da qualificação empreendedora que os artesãos cadastrados no programa recebem é exatamente como fotografar e dispor em vitrines o seu produto, para que chamem a atenção do consumidor”, disse Daniela Procópio, uma das supervisoras do programa.

Com mais de 9 mil inscritos, o programa criado em 2019 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo tem por objetivo fortalecer e a atividade econômica e social dos empreendedores artesanais e manuais, estimulando a inclusão produtivo e acesso ao mercado.

Os artesãos realizam o cadastro on-line (pelo site do CAT e da prefeitura de São Paulo) e passam por um processo de entrevista. Aprovados nesta etapa, os empreendedores têm a oportunidade de receber uma qualificação com temas sobre gestão, precificação, marketing digital, vendas e divulgação.

Após o processo formativo, os empreendedores expõem seus produtos em pontos físicos e virtuais, feiras, eventos e grandes centros comerciais, com seleção por sorteio ou curadoria, determinados pelos organizadores do estande.

Deixe um comentário