Exposição de Presépios inicia sua 34ª edição em São Paulo

Foto: Província Franciscana da Imaculada Conceição no Brasil

O Convento e Santuário São Francisco de Assis, no centro de São Paulo, inaugurou em 03 de dezembro a 34ª Exposição Franciscana Permanente de Presépios, “Belém é aqui”.

Para celebrar os 800 anos da criação do presépio por São Francisco de Assis em Greccio, o Papa Francisco acolheu a solicitação dos ministros gerias da Primeira Ordem Francisca (OFS), da Terceira Ordem Regular (TOR) e da Conferência Franciscana Internacional (CFI-TOR), e por meio da Penitenciaria Apostólica, concedeu o privilégio da Indulgência Plenária a todos os fiéis que visitarem uma Igreja sob os cuidados pastorais dos franciscanos entre os dias 08 de dezembro de 2023 (Solenidade da Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem Maria) e 02 de fevereiro de 2024 (Festa da Apresentação do Senhor), cumprirem as habituais exigências para lucrar a graça e detiverem-se, por um momento, em oração diante do presépio.

Os horários para visitação da exposição são aos sábados, das 9h às 15h, e aos domingos, das 9h às 12h. Os agendamentos para visitação em grupo podem ser feitos pelo telefone (110 3291-2400 ou WhatsApp (11) 99546-2500.

O Convento e Santuário São Francisco de Assis fica no Largo São Francisco, 133 – Centro, São Paulo.

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição no Brasil/Santuário São Francisco

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dóris Aparecida de Jesus
Dóris Aparecida de Jesus
3 meses atrás

Estes presépios sempre receberam uma exposição maravilhosa!!Me emocionei no.primeiro ano em que fui!Que pureza!!Parabéns!!!