Exposição marca os 20 anos da canonização de Santa Paulina

Karen Eufrosino

Como parte das comemorações dos 20 anos de canonização de Santa Paulina, dos 80 anos de sua morte, em 1942, e do título de Cidadã Paulistana, que será conferido postumamente à Santa, em 6 de agosto, aconteceu de 7 a 10 de julho a exposição “O Rosto Feminino do Sagrado na Arte Bizantina”, com obras do artista Marco Funchal, especialista em Arte Sacra, e a curadoria das Irmãs Maria Neuza dos Santos e Luciana Feitosa, de Márcio Romeiro e Silvana Amorim. 

A exposição ocorreu na Hospedagem e Encontros Sagrada Família, no Ipiranga, pertencente à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. 

Nela foi possível contemplar os diversos rostos de Nossa Senhora, bem como banners pintados com a história de Santa Paulina. “A imagem de Maria, a imagem da Theotókos, é a imagem do sagrado feminino por excelência. A partir da imagem de Nossa Senhora que contempla Jesus, nós podemos ter a inspiração para as santas que procuraram espelhar esses dons, esses valores que Nossa Senhora traz”, afirmou Marco Funchal sobre a inspiração para a criação das obras expostas. 

Por Karen Eufrosino
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários