Exposição marca os 20 anos da canonização de Santa Paulina

Exposição marca os 20 anos da canonização de Santa Paulina, Jornal O São Paulo
Karen Eufrosino

Como parte das comemorações dos 20 anos de canonização de Santa Paulina, dos 80 anos de sua morte, em 1942, e do título de Cidadã Paulistana, que será conferido postumamente à Santa, em 6 de agosto, aconteceu de 7 a 10 de julho a exposição “O Rosto Feminino do Sagrado na Arte Bizantina”, com obras do artista Marco Funchal, especialista em Arte Sacra, e a curadoria das Irmãs Maria Neuza dos Santos e Luciana Feitosa, de Márcio Romeiro e Silvana Amorim. 

A exposição ocorreu na Hospedagem e Encontros Sagrada Família, no Ipiranga, pertencente à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. 

Nela foi possível contemplar os diversos rostos de Nossa Senhora, bem como banners pintados com a história de Santa Paulina. “A imagem de Maria, a imagem da Theotókos, é a imagem do sagrado feminino por excelência. A partir da imagem de Nossa Senhora que contempla Jesus, nós podemos ter a inspiração para as santas que procuraram espelhar esses dons, esses valores que Nossa Senhora traz”, afirmou Marco Funchal sobre a inspiração para a criação das obras expostas. 

Por Karen Eufrosino
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

Deixe um comentário