‘Façamos a nossa parte para que o Evangelho dê frutos e chegue a mais pessoas’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

Na missa da quarta-feira, 1º, o Cardeal Odilo Pedro Scherer destacou a necessidade da constante renovação missionária na Igreja.

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas  mídias digitais da Arquidiocese.

Na primeira leitura, da introdução da Carta aos Colossenses (Cl 1,1-8), São Paulo louva a Deus e ressalta a fé recebida por essa comunidade pelo anúncio do Evangelho os frutos produzidos .

Na homilia, Dom Odilo afirmou que essa dinâmica missionária da Igreja continuou ao longo da história, mas enfatizou a necessidade de uma nova evangelização em muitos lugares onde o fervor da fé diminuiu.

Nova evangelização

“Quando não há um reforço no anúncio do Evangelho e na vida de fé, a comunidade pode morrer”, afirmou o Cardeal, dando como exemplo os grandes centros urbanos, como São Paulo, onde há sempre a necessidade de um renovado impulso missionário.

Essa é a motivação do sínodo arquidiocesano celebrado pela Igreja em São Paulo, que tem como tema “Caminho de comunhão, conversão e renovação missionária”.

“Que Deus nos dê a graça de fazer a nossa parte para que o Evangelho dê frutos e chegue a mais pessoas”, concluiu o Arcebispo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários