Faculdade promove palestra sobre Arte Sacra Cristã

O evento será uma forma de celebrar a Semana Santa, período importante no cristianismo

Pixabay

No dia 11 de abril, às 16h, a Faculdade Santa Marcelina promoverá uma palestra com o tema Arte Sacra Cristã: um breve histórico através dos tempos. A palestra será aberta ao público externo e será proferida pelo professor do curso de Artes Visuais e Moda da instituição, João Braga. 

“Será abordado desde o surgimento da arte sacra cristã, nas catacumbas da Roma Antiga, até a atualidade. Serão ressaltados períodos históricos e artistas estrangeiros e brasileiros, passando inclusive pela arquitetura e trajes eclesiásticos”, comenta João Braga.  

A arte sacra é uma manifestação artística que está intimamente associada à religiosidade e ao sagrado. Ela contempla tudo que abrange a representação sagrada na arquitetura de igrejas, pinturas, esculturas, vitrais, mosaicos, vestimentas e objetos litúrgicos.  

João Braga é Mestre em História da Ciência pela PUC São Paulo e especialista em História da Arte pela FAAP. Durante sua trajetória acadêmica, também passou pela École Supérieure des Arts et Thecnique de la Mode (ESMOD – PARIS) e é membro da Academia Brasileira da Moda, além de ter diversos livros publicados.   

Evento: Arte Sacra Cristã: um breve histórico através dos tempos 

Data:11 de abril    

Palestrante: Professor João Braga 

Horário: 16h às 18h 

Local: Auditório Elisa Zanchi da Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes 

Endereço: R. Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo – SP, 05006-020 

Entrada franca.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Sobre a Faculdade Santa Marcelina     

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Fonte: XCOM Agência de Comunicação Faculdade Santa Marcelina

Deixe um comentário