No domingo, 19, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, no encerramento da festa da padroeira. A celebração, acompanhada por alguns fiéis presencialmente e por cerca de 700 pessoas pelas redes sociais, foi concelebrada pelo Padre Rodrigo Freitas, Administrador da Área Pastoral.
Na homilia, o Bispo exortou os fiéis a escutar e acolher a Palavra de Deus, ainda que não possam ir à missa presencialmente. Mencionando o Evangelho do dia (Mt 13,24-43), lembrou que a salvação do mundo é a generosidade de Deus. “Não resistamos ao amor de Deus. O mundo precisa de pessoas de virtude, pessoas que vivem como Jesus”, disse Dom Luiz, afirmando que os cristãos devem levar algo bom à sociedade, animados pelo Espírito de Jesus.
Dom Luiz também recordou a história de Nossa Senhora do Carmo e do escapulário. “Que esta festa e a Palavra de Deus que ouvimos hoje nos animem e que percebamos coisas profundas em nossas vidas, mistérios mais profundos, sem nos esquecer de que somos amados por Nosso Senhor. Cada um de nós aqui é uma boa semente na terra”, afirmou.
No final da celebração, Dom Luiz rezou diante da imagem de Nossa Senhora do Carmo, e, em seguida, o Padre Rodrigo Freitas agradeceu a todos os que participaram da festa e colaboraram com ela, externando o desejo de que a área Pastoral se torne uma paróquia em breve. O Bispo exortou os fiéis a rezar pela edificação da paróquia e, também, pediu orações por ele, pelo Padre Rodrigo e pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, para que possam trabalhar cada vez mais com ânimo e amor.