Festa da padroeira da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo

No domingo, 19, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, no encerramento da festa da padroeira. A celebração, acompanhada por alguns fiéis presencialmente e por cerca de 700 pessoas pelas redes sociais, foi concelebrada pelo Padre Rodrigo Freitas, Administrador da Área Pastoral.

Na homilia, o Bispo exortou os fiéis a escutar e acolher a Palavra de Deus, ainda que não possam ir à missa presencialmente. Mencionando o Evangelho do dia (Mt 13,24-43), lembrou que a salvação do mundo é a generosidade de Deus. “Não resistamos ao amor de Deus. O mundo precisa de pessoas de virtude, pessoas que vivem como Jesus”, disse Dom Luiz, afirmando que os cristãos devem levar algo bom à sociedade, animados pelo Espírito de Jesus.

Dom Luiz também recordou a história de Nossa Senhora do Carmo e do escapulário. “Que esta festa e a Palavra de Deus que ouvimos hoje nos animem e que percebamos coisas profundas em nossas vidas, mistérios mais profundos, sem nos esquecer de que somos amados por Nosso Senhor. Cada um de nós aqui é uma boa semente na terra”, afirmou.

No final da celebração, Dom Luiz rezou diante da imagem de Nossa Senhora do Carmo, e, em seguida, o Padre Rodrigo Freitas agradeceu a todos os que participaram da festa e colaboraram com ela, externando o desejo de que a área Pastoral se torne uma paróquia em breve. O Bispo exortou os fiéis a rezar pela edificação da paróquia e, também, pediu orações por ele, pelo Padre Rodrigo e pelo Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, para que possam trabalhar cada vez mais com ânimo e amor.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários