Festa de São Brás mobiliza fiéis na Paróquia Bom Jesus

Walter Arruda

A Paróquia Bom Jesus, no Decanato São Paulo, realizou de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, a Festa de São Brás, médico que viveu no século III e que largou tudo para servir ao Reino de Deus.

Na abertura do tríduo preparatório, no dia 31, o Monsenhor Sérgio Tani, Pároco, lembrou que todos são convidados a ser santos como São Brás foi: “Celebrar a santidade, celebrar um Santo na Igreja, significa celebrar a amizade com Deus, porque os santos foram amigos de Deus e é isso que devemos buscar na nossa vida, nos tornarmos amigos de Deus”.

No sábado, 3, os paroquianos e muitos visitantes de cidades da Grande São Paulo compareceram para receber as bênçãos da garganta, dos enfermos e dos animais. Também participaram da Procissão Luminosa, que fez uma parada em frente à Fundação Casa para rezar pelos adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade. Além disso, nos condomínios residenciais por onde a procissão passou, os moradores saíram em suas janelas e sacadas.

Houve também a festa social, com as tradicionais delícias italianas.

Por Walter Arruda
Colaboração Eespecial para a Região Sé

Pascom Paroquial

No domingo, 4, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo – Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo, Decanato São João Evangelista, foi celebrado o segundo dia do Tríduo do Padroeiro, São Gonçalo Garcia. A missa foi presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo de Ourinhos (SP) e concelebrada pelo Padre José Enes de Jesus, Pároco. (por Antônio e Cecília Kunitake)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários