Festas de padroeiros, crismas e escola de catequistas marcam a semana da Região Ipiranga

Karen Eufrosino

O primeiro encontro da Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta na Região Ipiranga aconteceu no sábado, 29 de abril, no auditório do campus Ipiranga da PUC-SP e contou com a participação de quase 200 catequistas. O Padre José Lino Mota Freire, Assistente Eclesiástico regional da Pastoral da Animação Bíblico-Catequética, fez a abertura do encontro e ressaltou a importância do comprometimento dos catequistas nessa jornada formativa. Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conduziu a formação, refletindo sobre a vocação do catequista. Ao final, Frei José Maria Mohomed Júnior, O. de M., Coordenador de Pastoral regional, apresentou, juntamente com o Padre José Lino, a equipe de coordenação da animação bíblico-catequética da Região. (por Karen Eufrosino)

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Setor Vila Mariana, celebraram sua padroeira com um tríduo, que teve início no dia 23 de abril e cujo encerramento foi no dia 25, comemorado com alegria pela comunidade pois coincidiu com o aniversário natalício do Padre Uilson dos Santos, Pároco. No dia de Nossa Senhora da Esperança, 26 de abril, aconteceram missas em honra à padroeira, cujas festividades foram encerradas com uma procissão pelas ruas do bairro. (por Pascom paroquial)

Paula Ávila

Na noite do sábado, 29 de abril, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Anchieta, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa em que conferiu o sacramento da Confirmação a 42 jovens e adultos. Concelebrou o Padre João Paulo Rizek, Pároco, com a assistência do Diácono Feliciano Bonitatibus. (por Paula Ávila)

Maria da Graça Feltrin

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, esteve na Comunidade Nossa Senhora da Moradia para a celebração da missa no domingo, 30 de abril, antecipando a comemoração de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, celebrado em 1o de maio. Participaram os agentes da Pastoral Operária e da Moradia e participantes da Casa da Solidariedade. (por Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários