Festas patronais e formações mobilizam agentes na Região Sé

Leonardo Sasseron

No domingo, 23, membros das pastorais e movimentos da Basílica Nossa Senhora do Carmo se reuniram em um almoço de confraternização no claustro do convento. O encontro teve como objetivo celebrar os trabalhos realizados durante a Semana Santa, promovendo a união e o compromisso dos grupos com a comunidade. O Frei Thiago Borges, Pároco, agradeceu aos presentes e falou sobre a importância de uma igreja sinodal, em que todos caminham juntos (por Leonardo Sasseron)

Centro Pastoral da Região Sé

No dia 19, na Cúria regional, secretárias e secretários paroquiais da Região Sé estiveram reunidos para um momento de oração e formação sobre o sacramento do Batismo, ministrado pelo Cônego Aparecido Silva, Vigário-Adjunto regional e Pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

Pascom paroquial

Para dar início às comemorações dos seus 35 anos, a Pastoral Afro da Paróquia Nossa Senhora Achiropita promoveu no domingo, 23, a Festa de São Benedito. A missa foi presidida pelo Padre Roberto Silva, PODP, Pároco, e concelebrada pelo Padre José Geraldo da Silva, PODP, Pároco da Paróquia São Luís Orione, de Xai Xai, Moçambique. Após o ato penitencial, houve a procissão que percorreu a Rua 13 de Maio até a igreja, na qual a celebração inculturada teve continuidade. (por Cida Godoy)

Patrícia Midões

Na sexta-feira, 21, dia do nascimento de São Vicente Pallotti, a Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Setor Aclimação, celebrou a data com uma missa presidida pelo Padre José Elias Fadul, SAC, Pároco, que deu a bênção final com as relíquias do Santo. (por Patrícia Midões)

Pascom Paroquial

Paróquia San Gennaro, Setor Brás, organizou na semana passada, o II Retiro para Mulheres, que contou com a presença de mais de 120 participantes. O Padre Wellington Laurindo, Pároco, esteve presente. Diversos palestrantes direcionaram os momentos de espiritualidade e falaram da importância do papel da mulher na sociedade, na Igreja e, principalmente, na família. (por Pascom paroquial)

Pascom Paroquial

No dia 17, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, Setor Jardins, fez a sua 20ª ação solidária “Perpétuo Socorro com o povo das ruas”. (por Pascom paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários