Fiéis, clérigos, familiares e amigos se despedem do Padre Cláudio José Ribeiro, morto aos 52 anos

A Arquidiocese de São Paulo comunicou na sexta­-feira, 6, o falecimento do Padre Cláudio José Ribeiro, aos 52 anos de idade. Após ter um mal súbito na Paró­quia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Beatriz, Decana­to São Simão da Região Lapa, em que era Administrador Paroquial, o Sacerdote foi levado ao Hospital São Cami­lo, na Pompeia, onde teve um enfarte e não resistiu.

Na noite do sábado, 7, na mesma Paróquia, os pa­roquianos, amigos e parentes do Padre Cláudio partici­param do velório e da missa de exéquias, presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arqui­diocese na Região Belém.

Outras missas em sufrágio do Padre Cláudio ha­viam sido celebradas anteriormente: na sexta-feira, 6, presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebis­po Metropolitano; e no sábado, 7, uma presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e outra por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, ambos Bispos Auxilia­res da Arquidiocese.

Após a celebração das exéquias, o velório do Padre Cláudio continuou por mais uma hora e o corpo seguiu para a cidade de Presidente Epitácio (SP), onde foi reali­zado o sepultamento.

O velório foi marcado por muita comoção, especial­mente porque dias antes, em 2 de setembro, Padre Cláu­dio e os paroquianos foram em romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Fiéis durante o velório (foto: Benigno Naveira)

Natural de Santa Rita do Pardo (MS), Padre Cláudio veio para São Paulo com 17 anos. Formado em Direi­to, começou a frequentar a Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Paulista, próxima ao seu local de tra­balho. Foi lá que passou a participar do Apostolado da Oração e teve seu despertar vocacional, ingressando no seminário arquidiocesano em 2010. Sua ordenação dia­conal ocorreu em 9 de dezembro de 2017, e a presbiteral em 8 de dezembro de 2018.

Na Arquidiocese de São Paulo, Padre Cláudio foi ain­da Vigário Paroquial nas Paróquias São Gabriel Arcanjo e Santa Cecília, ambas na Região Sé. Era também Assistente Eclesiástico para o Apostolado da Oração na Região Lapa.

Por Benigno Naveira/Colaborador de comunicação para a Região Lapa

(Com informações complementares da redação do O SÃO PAULO)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários