Fiéis comemoram o padroeiro da Paróquia São Paulo Apóstolo

Foto: Fernando Arthur

Na noite de 25 de janeiro, os fiéis da Paróquia São Paulo Apóstolo, no Belém, celebraram seu padroeiro em missa presidida pelo Padre Fabiano Alcides, Pároco. No início da celebração, ele recordou a importância da festa da conversão do Apóstolo Paulo para a comunidade e para toda a Igreja.

Na homilia, Padre Fabiano manifestou a alegria de poder celebrar com uma igreja mais cheia que nos anos anteriores e destacou o papel do Apóstolo dos Gentios para os cristãos. “Deus vai nos agraciando com a força da sua presença, com o testemunho de vida do Apóstolo São Paulo, alguém que viveu intensamente a sua fé, sua comunhão com Jesus. Por isso, nós celebramos esta Eucaristia em honra ao Apóstolo”, disse, destacando ainda as muitas cartas escritas por São Paulo.

Padre Fabiano também exortou os fiéis a sempre se recordarem de São Paulo em suas orações e se aproximarem da figura do Apóstolo, para que nele se inspirem no caminho de conversão e de mudança de vida, para a busca de se viver a santidade: “Não se nasce cristão pronto. Não se nasce santo pronto. Precisamos de um caminho de conversão”.

Padre Fabiano também exortou: “Que nós possamos nos inspirar no exemplo de Paulo, no seu caminho de conversão, fazer que o nosso Batismo possa produzir frutos na vida da Igreja, para a nossa caminhada na fé. Que a nossa fé seja autêntica, uma fé em Jesus”.

Ao fim da celebração, o Sacerdote agradeceu a todos os fiéis que estiveram na missa e àqueles que participaram das atividades da festa do padroeiro.

Fernando Arthur para Região Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários