Fiéis da Paróquia Nossa Senhora Achiropita comemoram a padroeira

Pascom paroquial

No sábado e domingo, dias 3 e 4, depois de quatro fins de semana em que a comunidade de fiéis e os milhares de visitantes se reuniram para celebrar a festa patronal da Paróquia, houve o encerramento da Festa de Nossa Senhora Achiropita, nas ruas do entorno da matriz paroquial, no bairro da Bela Vista, região central. 

Após dois anos de ausência em virtude da pandemia, e sob o lema “O bom filho a casa torna”, a 96º edição da tradicional festa italiana de São Paulo contou com a participação de mais de 1,2 mil voluntários, que, movidos pela fé e devoção a Nossa Senhora, a tornaram uma realidade. 

Os recursos arrecadados serão revertidos para a manutenção das obras sociais, atendendo os mais pobres e necessitados da comunidade. 

Ao término da festa, os Padres Antônio Sagrado Bogaz, PODP, Pároco, e Edson Teixeira de Lima, PODP, Vigário Paroquial, fizeram a tradicional volta da imagem da Santa pela cantina, e depois, pelas ruas, passaram por todas as barracas, despedindo-se com a bênção aos voluntários e à comunidade que acompanhou a procissão. Após a apresentação dos atendidos do projeto da Casa de Acolhida Rainha da Paz, conclui-se o evento com oração, emoção e fé. 

Por Eva Yu Bertoni e Paulo Takahashi
Colaboração especial para a Região Episcopal Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários