Fiéis festejam a padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários

José Luiz Altieri

Na Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, na quinta-feira, 12, foi celebrada a festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, Setor Brás, com a realização de três missas.

O dia começou com uma procissão, que saiu da capela histórica, construída pelos fundadores nos anos 1930. Em seguida, a primeira missa do dia foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves (foto) e concelebrada pelo Padre Lorenzo Nacheli, Pároco.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé falou sobre o papel que Nossa Senhora tem como intercessora junto a Deus: “Uma característica de Maria que permitiu a ela ser essa intercessora é o fato de estar atenta. Ela se antecipou, antes que outros percebessem; atenta à vontade de Deus e atenta à necessidade dos seres humanos”.

Ao término da celebração, aconteceu um momento simbólico para marcar a conclusão do novo projeto artístico da Paróquia, iniciado com uma grande reforma em 2020. De autoria de Sergio Riciutto Conte, esta última arte é um grande painel intitulado “Histórias de Maria”, trazendo passagens marianas, desde a Anunciação até Pentecostes. O gesto conclusivo da obra foi a fixação de duas pedras – extraídas do Rio Paranapiacaba –, uma por Dom Rogério e outra por estudantes universitários.

Por Solange Domingues
Colaboração especial para a Região Episcopal Sé

Deixe um comentário