
A comunidade de fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Flores, Decanato Sant’Ana e São Joaquim, celebrou, no dia 8, a festa da sua padroeira, na Solenidade da Natividade de Nossa Senhora.
Esta foi a primeira festa da padroeira após a igreja ser erigida como Paróquia, exatamente há um ano. A missa foi presidida por Dom Cícero Alves de França e concelebrada pelo Padre Phillip Abaya, SVD, Vigário Paroquial.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém destacou a figura de Maria como aquela que nos oferece a mais bela das flores: seu Filho, Jesus. “Essa flor embeleza a nossa vida, dá significado à nossa existência”.
Dom Cícero aprofundou a relação indissociável entre Mãe e Filho: “Celebrar a natividade de Maria está em unidade ao nascimento de Jesus. É por meio dela que Jesus entrou na nossa história. Foi por meio do Filho de Maria que Deus tocou a humanidade e veio morar conosco. Portanto, não há como amarmos a Jesus sem levarmos em consideração a sua Mãe”.

Ao final de sua reflexão, o Bispo Auxiliar convidou os fiéis a permitirem que Jesus, a “grande flor”, seja cultivado no “jardim dos nossos corações”, para que a vida de cada um encontre sentido e beleza.
Ao término da celebração, dezenas de fiéis levaram flores à imagem da Virgem Maria e, juntos, entoaram o canto de Consagração a Nossa Senhora.
Por Fernando Arthur
Colaboração especial para a Região Belém