Fiéis festejam a padroeira da Paróquia Santa Flávia Domitila

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa solene

Benigno Naveira

Com o tema “Com Santa Flávia Domitila construir fraternidade”, os fiéis da paróquia localizada no Parque Santa Domitila, Setor Pirituba, festejaram a padroeira, cuja memória litúrgica foi celebrada no dia 7.

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa solene, concelebrada pelo Padre Geraldo Pereira. O Sacerdote, momentos antes da celebração, interagia com os que só puderam acompanhar a missa pelas redes sociais da Paróquia. Houve a participação presencial dos fiéis, em conformidade com os limites de ocupação do templo para o atual momento da pandemia de COVID-19. 

Durante a novena, Padre Geraldo enfatizou, em suas homilias, as virtudes de Santa Flávia Domitila, uma jovem que tinha como principais virtudes a humildade, a simplicidade e o amor imensurável a Jesus Cristo. 

“Somos uma Igreja comprometida com a vida. Foram muitas vidas doadas e que se doam em prol da comunidade. O passado é lembrado pela longa história e o presente nos pede dinamismo, testemunho e a ação evangelizadora para continuarmos nossa caminhada como discípulos missionários de Jesus Cristo. Graças à união, ao esforço e ao trabalho de todos, obteve-se o êxito esperado na arrecadação de alimentos”, afirmou o Sacerdote.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa, Padre Geraldo recordou que a festa deste ano foi preparada seguindo todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, tendo sido possível que paroquianos e demais devotos pudessem participar das celebrações, por meio das redes sociais e, de forma restrita, presencialmente. 

Além disso, durante a novena, realizou-se a arrecadação de alimentos para as Pastorais da Criança e dos Idosos.

(Benigno Naveira – Colaborador de Comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários