No Belém, fiéis participam de formação sobre a Campanha da Fraternidade

Foto: Fernando Arthur

No sábado, 4, a Região Belém, por meio do Fórum das Pastorais Sociais, promoveu o encontro de estudo da Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é “Fraternidade e fome”, do qual participaram cerca de 200 pessoas.

Antes das apresentações, a Pastoral da Juventude regional conduziu uma reflexão sobre a fome no Brasil, expondo diversos aspectos do problema, como a desnutrição, o aumento dos preços dos alimentos e a situação das famílias mais pobres que não têm o que comer.

Padre Marcelo Maróstica Quadro, Coordenador de Pastoral regional, recordou as campanhas anteriores que falaram sobre a fome, destacando a de 1975, cujo tema era “Fraternidade é repartir”. O Sacerdote também recordou o 18º Congresso Eucarístico Nacional, em 2022, que teve como tema “Pão em todas as mesas”, e ressaltou que, muito mais que uma questão biológica, a fome é um desafio social e humanitário.

Colaboraram, também, Regina Maria de Almeida Nagy, do Centro Ecumênico Bíblico de São Paulo, que palestrou e refletiu sobre o texto-base da Campanha a partir da Palavra de Deus; e Vera Villela, nutricionista e presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan), que discorreu sobre o problema da fome no Brasil, além de tratar sobre saúde alimentar.

Leia mais
As notícias da Região Belém – 1 a 7 de fevereiro
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários