
Na sexta-feira, 25, na Paróquia Santo Antônio, na Barra Funda, foi realizada a etapa da assembleia arquidiocesana do Decanato São Paulo. Com a presença do Padre Wellington Laurindo dos Santos, Decano, de demais sacerdotes e de leigos, o encontro teve como tema central as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2026-2032), e foi apresentado pelo Padre José Ferreira Filho, Vigário Paroquial da Paróquia São Vito Mártir. Após a apresentação sobre o documento, houve a reflexão e a partilha em grupos, organizados a partir das dimensões da conversão dos vínculos, das relações e dos processos. (por Redação)

Para marcar a memória de São Vicente de Paulo, celebrada no domingo, 27, a Conferência Sagrado Coração de Jesus da Sociedade de São Vicente de Paulo realizou o tradicional “Banho Vicentino”, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, Decanato São Paulo. A iniciativa, voltada ao atendimento de pessoas em situação de rua, ofereceu banho, corte de cabelo, alimentação e apoio fraterno aos participantes. (Com informações do Instagram Conferência Vicentina Sagrado Coração de Jesus)

No dia 21, a Paróquia Imaculado Coração de Maria, Decanato São João Evangelista, recebeu a visita do Irmão Carlos Horacio Antonio Verga, CMF, membro do Governo Geral da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos). Argentino, atualmente residente em Roma, o religioso está percorrendo as comunidades claretianas no Brasil, conhecendo suas diferentes realidades e experiências pastorais. O encontro teve início com a oração de Consagração ao Imaculado Coração de Maria, conduzida pelo Padre Welington Cardoso, CMF, Pároco, no contexto do Ano Cordimariano. Em seguida, representantes das pastorais, grupos e movimentos da comunidade apresentaram as atividades desenvolvidas e partilharam aspectos da missão realizada na Paróquia. Ao final, o religioso conduziu a oração de Entrega ao Coração de Maria. A programação também contou com uma homenagem a Santo Antônio Maria Claret, fundador da ordem. (por Paróquia Imaculado Coração de Maria)

Na manhã do domingo, 27, na Paróquia São Vito Mártir, Decanato São Paulo, houve uma missa solene, presidida pelo Padre José Ferreira Filho, Vigário Paroquial, para comemorar a memória litúrgica de São Cosme e São Damião, copadroeiros da Paróquia, ocorrida no sábado, 26. Após a celebração, houve uma procissão pelas ruas do Brás, com ampla participação de fiéis e momentos de oração e cânticos, conduzidos pelo coral paroquial e animados pela Banda Operária da Lapa durante todo o trajeto dos andores com as imagens dos Santos médicos. (por Redação)

No domingo, 20, a comunidade Aliança de Misericórdia presente na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, Decanato São João Evangelista, realizou o Retiro Mariano, com o tema “Cura-nos pelo teu olhar de Mãe: o caminho com Maria até Jesus”, que contou com momentos de oração, formação, pregação, adoração e louvor. A missa foi presidida pelo Padre Rodrigo Elias, membro da Comunidade Aliança de Misericórdia. O encerramento se deu com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e a oração final. (com informações do perfil do Instagram oratorio_eucaristico)

Realizou-se nos dias 19 e 20, na Paróquia Santa Teresa de Jesus, Decanato São Tomé, o 199º Encontro de Casais com Cristo (ECC) – 1ª Etapa, cujo encerramento se deu com a bênção do Frei Miguel Guzzo Coutinho, O. Carm., Vigário Paroquial. (por Flávia de Lucia)





