Fiéis participam de missas em cemitério na zona Oeste

Foram cinco missas realizadas no Cemitério Municipal da Lapa, mais conhecido como “Cemitério das Goiabeiras”

Na segunda-feira, 2, às 10h, aproximadamente 80 pessoas participaram de uma das cinco missas realizadas no Cemitério Municipal da Lapa, mais conhecido como “Cemitério das Goiabeiras”, por ocasião da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos.

As celebrações ocorreram na capela e foram coordenadas por paróquias do Setor Pastoral Leopoldina. A das 10h esteve sob a responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e foi presidida pelo Padre Messias de Moraes Ferreira, Vigário Paroquial, com a participação do seminarista Vitor Norberto.

Antes da missa, Padre Messias apresentou o administrador do cemitério, Ademilson Sales, que falou do projeto da reforma da capela, já executado, restando apenas instalar a iluminação.

No começo da celebração, o Sacerdote pediu que se respeitasse um minuto de silêncio por todos os falecidos. Na homilia, ele ressaltou que aquele era um dia marcado pela saudade – “Isso não é uma coisa ruim: sentir saudade de quem a gente ama, de quem nos amou” – e exortou a todos à prática de oração por si, pelo próximo e pelos falecidos. “Quando rezamos pelos outros, movidos pelo nosso amor, pela nossa caridade, estamos intercedendo. A intercessão é um ato de amor, de gratuidade. A intercessão torna-nos amigos de Deus, porque nos colocamos entre Deus e o outro”, afirmou, recordando, ainda, que “Cristo intercedeu por todos nós”.

As outras quatro missas do dia no cemitério foram coordenadas pelas Paróquias São João Bosco, Nossa Senhora Rainha da Paz, Santo Estêvão Rei e Nossa Senhora de Lourdes.

Neste dia, à tarde, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu missa na capela do Cemitério Gethsêmani Anhanguera, na Vila Sulina.

Benigno Naveira

COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO NA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários