Fiéis recebem Dom José Benedito para as celebrações da Semana Santa 

Lucia Rico

Durante o Tríduo Pascal, duas paróquias da Região Lapa contaram com a presença de Dom José Benedito Cardoso. Na Quinta-feira Santa, 6, na Comunidade Santo Antônio, da Paróquia Santa Terezinha, Setor Pirituba, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa presidiu a missa da Ceia do Senhor, com o rito do lava-pés. Na Sexta-feira Santa, 7, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Setor Leopoldina, conduziu a ação litúrgica da Paixão do Senhor. 

No Sábado Santo, 8, presidiu a Vigília Pascal, novamente na Comunidade Santo Antônio, e, durante a homilia, fez uma analogia com a dinâmica da natureza, recordando todo o itinerário percorrido por Jesus desde a Última Ceia.

“No campo, percebemos que a flor mais bela e o maior e mais saboroso fruto são produzidos em terrenos com maior quantidade de matéria orgânica, que vai se decompondo. Jesus lavou nossos pés, retirando toda a sujeira da humanidade. Depois, Ele foi colocado no sepulcro como escória da humanidade, e foi nesse terreno fértil da nossa sujeira que Ele fez brotar a vida, e hoje podemos colher o melhor fruto, o mais saboroso e que tem o melhor perfume. Jesus nos resgatou da podridão e nos deu uma vida nova”, enfatizou. 

Dom José Benedito disse, também, que o Círio Pascal que se consome ao longo do tempo é como Cristo que dá a vida por todos. “Que nós, cristãos batizados, à semelhança do Círio Pascal, possamos consumir nossas vidas para que, na comunidade e no mundo, brilhe a luz do Ressuscitado”, finalizou. 

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação da Região Episcopal Lapa

Hamilton Urbano

No dia 4, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Setor Leopoldina, aconteceu a comemoração dos dez anos do Terço dos Homens, coordenado por Hamilton Urbano. (por Hamilton Urbano)

No dia 1º, na Comunidade São João Batista, que pertence à Paróquia Santo Alberto Magno, Setor Butantã, a Pastoral da Saúde regional realizou um retiro com momentos de espiritualidade, adoração ao Santíssimo Sacramento e missa. Destinada a agentes de pastoral da Região, a atividade foi conduzida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa e contou com a participação do Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde da Arquidiocese. (por Benigno Naveira)  

AGENDA REGIONAL

Sexta-feira, 14, às 9h – Reunião dos Coordenadores de Setor, na sede da Cúria regional.
Sábado, 15, às 8h30 – Encontro de formação do MESCs do Setor Leopoldina, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. 
Sábados, 15 e 29 – Peregrinação da imagem da Sagrada Família na Região Lapa, tanto na Paróquia Santo Estêvão Rei quanto na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. A atividade é organizada pela Pastoral Familiar
Domingo, 16, às 9h – Missa com Crismas na Paróquia São Pedro Apóstolo, Setor Lapa. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários