Formações e sacramentos da iniciação cristã em destaque na Sé

Ruy Halasz

No dia 21, os membros do Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Sé participaram de reunião com Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, no salão da sede regional. O Cônego José Arnaldo Juliano dos Santos, Coordenador Regional de Pastoral e membro da Comissão do 1o sínodo arquidiocesano, explanou sobre a redistribuição geográfica de algumas paróquias – em vista do melhor acompanhamento pastoral da Igreja na cidade –, e a criação dos decanatos, novas estruturas pastorais que reunirão grupos de paróquias em cada Região. (por Patrícia Coppio)

Pascom Santo Agostinho

Com o tema “Espiritualidade do Advento”, o Setor Paraíso realizou, no dia 18, um reti­ro para líderes das pastorais no Colégio Santo Agostinho. A abertura foi feita pelos Freis Everton Costa, OSA, Pároco da Paróquia Santo Agostinho, e Eliseo López, OSA, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e Coordenador do Setor Paraíso. Dom Rogério Augusto das Neves palestrou sobre a importância de se viver bem o tempo do Advento. Ao final, houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. (por Everton Calício)

Pascom Paroquial

Entre 15 de outubro e 4 de novembro, as paróquias do Setor Bom Retiro (Santo Antônio, no Pari, Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas, São Cristóvão, Nossa Senhora Auxiliadora, Sagrado Coração de Jesus, Santo Eduardo, Santo Antônio, na Barra Funda, e Santa Francisca Xavier Cabrini) receberam a visita da imagem peregrina da Sagrada Família. Em seguida, entre os dias 5 e 25, foi a vez das paróquias do Setor Perdizes (Nos­sa Senhora do Rosário de Pompeia, Nossa Senhora de Lourdes, São Geraldo, Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, São Domingos e Santa Rosa de Lima) a acolherem. Em todas elas, aconteceram momentos de oração e partilha, missas, Terços e adoração ao Santíssimo, voltados às famílias. A visitação da imagem peregrina continua nas pa­róquias do Setor Pinheiros. (por Patrícia Coppio)

Pascom Paroquial

Na quinta-feira, 23, na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Setor Aclima­ção, 31 jovens, tanto da Paróquia quanto do Colégio Rainha Notre Dame, receberam o sacramento da Crisma. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Elias Fadul, SAC, Pároco. (por Pascom paroquial)

Cuca Foto Sacra

No domingo, 26, Solenidade de Cristo Rei, 40 jovens receberam o sacramento da Crisma no Santuário Sagrado Coração de Jesus, Setor Bom Retiro. Entre eles, cinco também foram batizados e receberam a primeira Eucaristia. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e concelebrada pelo Padre Alcy Maurício, SDB, Pároco, e contou com presença dos salesianos estudantes de Teologia. (por Anderson Costa)

Pascom Paroquial

No sábado, 25, na Paróquia São Gabriel Arcanjo, Setor Jardins, 25 crianças receberam a primeira Eucaristia. A missa foi presidida pelo Cônego Sergio Conrado, Pároco. (por Daniel Abe)

Simone Mavignier Madeira

A Pastoral Familiar da Região Sé realizou o Retiro de Advento e Natal, na Casa das Irmãs Missionárias do Sacro Costato, no sábado, 25, e domingo, 26, que contou com a pregação do Padre Alessandro Enrico de Borbón, Assistente Eclesiástico da Pastoral Fa­miliar na Região Sé. (por Braulio Rocha Gonçalves)

Joselito Almeida

Entre os dias 24 e 26, na Paróquia Santo Antônio, no Pari, Setor Bom Retiro, aconteceu o Encontro de Casais com Cristo (ECC) – 3ª Etapa, cujo objetivo é o compromisso com o homem e a justiça social, tendo como suporte os documentos da Doutrina Social da
Igreja. A missa de encerramento foi presidida pelo Frei Wilson S. Batista, OFM, Pároco e Assistente Eclesiástico Regional para o ECC. (por Cassiano e Norma Pesce)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários