Governo de SP inaugura Villa de Natal São Paulo

Fundo Social de São Paulo vai promover visitas gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade e arrecadação de brinquedos e alimentos

Governo de SP inaugura Villa de Natal São Paulo, Jornal O São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo inaugurou na sexta-feira, 10, a abertura da primeira edição da Villa de Natal São Paulo, no Parque Villa-Lobos, na capital. O evento ocorrerá até o dia 6 de janeiro e contará com ações solidárias promovidas pelo FUSSP, incluindo arrecadação de alimentos e brinquedos pelo ‘ingresso solidário’ e visitas gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Nesta Villa de Natal, a mensagem mais importante é a mensagem de paz, de harmonia, de esperança. E a mensagem também para que o Brasil possa, em um futuro não muito distante, ter uma redução da pobreza, da miséria, das pessoas que hoje passam fome”, afirmou Doria.

Por meio do FUSSP, a ação vai promover oportunidades de trabalho voluntário para jovens que buscam desenvolvimento profissional com o apoio de bolsa do Programa Jovem Produtor. Contará ainda com espaço para comercialização de produtos confeccionados por pequenos artesãos e arrecadação.

Serão realizadas ainda doações de alimentos e de brinquedos pelo ‘ingresso solidário’. Para promover inclusão social, quatro mil pessoas serão convidadas para conhecer a Villa de Natal.

“O Fundo Social de São Paulo participa deste evento levando oportunidade e inclusão social a comunidades carentes”, destacou Bia Doria, Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo e Primeira-Dama do Estado.

A Villa de Natal está localizado no mirante do Parque Villa Lobos, dentro de uma área de cerca de 22 mil metros quadrados. A expectativa é que o evento receba 150 mil visitantes.

A programação completa poderá ser conferida por meio do site do evento. Os ingressos para o evento custarão a partir de R$ 30 e poderão ser adquiridos por meio do site Ticket 360.

Fonte: Governo de São Paulo

Deixe um comentário