Mensagem de Natal de Dom Odilo: ‘Grande alegria. Que boa notícia!’

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No nascimento de Jesus, o anjo anunciou aos pastores nos campos de Belém: “Não tenhais medo. Eis que vos anuncio uma grande alegria, que será alegria também para todo o povo. Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é Cristo Senhor” (Lc 2,9-10).

A notícia do anjo encheu os pasto­res de alegria e animação. Eles foram logo ver o que Deus havia feito para eles e encontraram o menino Jesus, en­volto em panos e deitado numa manje­doura, contemplado por sua mãe e por José. Viram e ficaram maravilhados. Cheios de esperança, saíram a contar a todos o que viram e o que ouviram a respeito do menino.

Nestes nossos tempos conturbados de guerras e tensões entre povos, gru­pos e pessoas, estamos necessitados de boas notícias, que tragam alegria, con­forto e esperança, para continuarmos nosso caminho, firmes no esforço por melhorar este mundo. O Natal é uma boa notícia para todos nós! Saber que Deus olha para nossa pobreza e confu­são e tem compaixão de nós, que nos envia seu Filho para trazer luz e paz aos homens “de boa vontade” e ensinar os caminhos da justiça e da paz, enche­-nos de alegria e esperança.

Como é bom lembrar que não esta­mos sós e abandonados neste mundo imenso! Quem criou e sustenta o mun­ do também olha para nós, cuida com sua providência do curso da vida e da histó­ria! Como é bom saber que este mundo tem solução e esperança e não está en­tregue à sua própria sorte, destinado ao eterno caos e à ruína irreparável! Deus veio ao nosso encontro e se fez “Deus­-conosco – Emanuel” para caminhar co­nosco e dar-nos rumo e futuro.

Neste Natal, renovemos nossa fé em Deus e agradeçamos sua benevolência paterna. E reafirmemos nosso desejo de ser “pessoas de boa vontade”, pron­tas a acolher os desígnios de Deus a nosso respeito e a respeito do mundo. Neste Natal, o mundo deveria “resse­tar”, começar de novo a partir do que Deus “viu que era bom”. Trazemos esse desejo no profundo do coração, como uma saudade de algo que se perdeu, mas que ainda pode ser encontrado e reconstruído. O Natal é para nós a pro­messa da renovação de todas as coisas. Podemos começar neste Natal.

Desejo a todo o povo de Deus que peregrina em São Paulo um feliz e abençoado Natal de Jesus. Que seja festa para todos, na fé, alegria e fra­ternidade! Que seja festa em família, pois o Filho de Deus entrou numa família humana e abençoou todas as famílias. Que seja festa das crianças, que têm o coração puro e aberto ao mistério grande que celebramos. Que os aflitos, doentes, pobres e pessoas sem casa e sem liberdade não fiquem esquecidos. Que seja um feliz e santo Natal para todos!

MISSAS PRESIDIDAS PELO CARDEAL ODILO PEDRO SCHERER

24 de dezembro
19h | Missa da Vigília de Natal na Paróquia Natividade do Senhor 
(Rua Augusto Rodrigues, 291 - Jardim Fontális)

24h | Missa da Noite do Natal na Catedral da Sé

25 de dezembro

11h | Missa de Natal na Catedral da Sé

17h | Missa de Natal no Arsenal da Esperança 
(Rua Dr. Almeida Lima, 900 - Mooca)

19h | Missa de Natal na Paróquia Menino Jesus 
(Avenida Mazzei, 491 - Tucuruvi)
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários