Imagem de Nossa Senhora Aparecida é levada às ruas da Vila Mazzei

Desde o dia 3 de maio, aos domingos, após a missa das 10h, o Padre Maykom Florêncio (foto), Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio, na Vila Mazzei, percorre as ruas do bairro com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, dando a bênção aos fiéis que permanecem em suas casas.

De acordo com o Padre, essa ação, iniciada devido à quarentena recomendada em razão do novo coronavírus, atende ao chamado do Papa Francisco de uma Igreja “em saída”.

O trajeto das ruas é divulgado antes, e os fiéis são convidados a colocar um tecido branco no portão das casas, uma vela acesa ou uma imagem de devoção, para sinalizar o desejo de receber a bênção. A ação é feita respeitando-se as medidas de distanciamento social.

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rosana
Rosana
2 anos atrás

Nosso bairro foi privilegiado por nossa Paróquia de Santo Antônio, com o Padre Maykon, Ser a verdadeira Igreja missionária e em saída como pede o Santo Padre o Papa Francisco, grande presente recebemos de nossa Igreja em missão, buscando as ovelhas pelas ruas do bairro com a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, abençoando, chamando e acolhendo o povo de Deus!
Santa Maria, rogai por nós que recorremos a vós!