Na sexta-feira, 9, a imagem da padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica na gruta do pátio do estacionamento da igreja, na Vila Leopoldina, foi vandalizada.
Conforme relataram funcionários da igreja e paroquianos, após a missa das 7h, uma mulher, aparentemente descontrolada emocionalmente, se encaminhou à gruta, pegou a imagem mariana e a jogou no chão.
O funcionário que registrou o boletim de ocorrência declarou que essa mulher já havia frequentado a Paróquia em outras ocasiões, comportando-se nas missas de maneira agressiva, gritando e falando palavras ofensivas.
“Queremos entrar em contato com essa senhora, conhecê-la e descobrir como ajudar. A Igreja está sempre de portas abertas para o povo de Deus, e não irá condenar nem julgar, mas, sim, resgatar. Essa é a grande missão da Igreja Católica. Neste momento, nosso objetivo é cuidar e amparar essa pessoa”, afirmou Marcos Jordan, coordenador da Pastoral da Comunicação.
O episódio foi repudiado pela Paróquia por meio de suas redes sociais: “Manifestamos nossa indignação e repúdio ao ato de violência ocorrido em nossa Paróquia, Templo de Deus, Casa da Mãe, que é aberta ao povo e atende todos os dias inúmeras pessoas, paroquianas ou não, além de ser o local onde manifestamos nossa fé, participamos das missas e outras atividades”.
Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Lapa