Imagem de São Lucas é inaugurada na Paróquia São Filipe Neri

Fotos: Fernando Arthur

No dia 20, na Paróquia São Filipe Neri, foi inaugurada a imagem de São Lucas, em comemoração dos 78 anos do bairro que tem o mesmo nome do Santo, durante missa presidida pelo Padre Norival da Silva, Pároco e Prepósito da Congregação dos Oratorianos (CO). Concelebram outros Padres da Congregação: Fabiano Micali, Roberto Gennaro, Luiz Pegoraro, Paulo Sampaio Sandes e Josivaldo Alves Barreto.

Na homilia, o Padre Fabiano Micali falou da importância do bairro e, também, de São Lucas. Ele destacou que no passado se celebrava com júbilo a festa do bairro, recordando inclusive a memória do Padre Aldo Giuseppe Maschi, idealizador do oratório dedicado a São Filipe Neri. Padre Fabiano também ressaltou o papel de São Lucas na vida da Igreja e exortou os fiéis a manterem esse carinho pelo evangelista.

Fernando Arthur

Ao final da celebração, o Padre Norival abençoou a nova imagem inaugurada na calçada da igreja, inaugurada na presença dos fiéis.

Entre os participantes da missa esteve a subprefeita da Vila Prudente, Elisete Aparecida Mesquita. Ela comentou que a celebração e a imagem são de grande importância para o bairro, para as famílias, para os comércios e para que todos possam recorrer a São Lucas. Segundo o Padre Norival, é uma grande alegria celebrar esta festa no aniversário do Parque São Lucas.

Fernando Arthur para Região Belém

guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
rosmari suba da silva
rosmari suba da silva
11 meses atrás

por favor minha sogra e moradora no Parque sao lucas a muitos anos hoje se encontra com cancer ela tem 87 anos .esta necessitando fe uma cadeira de rodas emprestada a igreja poderia me empresta ela mora na rua travessa cavalheiro da concordia 141 nome dela maria de jesus fernandes obrigada