
Na segunda-feira, 8, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, participou da bênção de inauguração das novas instalações da Cúria Diocesana de Campo Limpo. O rito foi presidido por Dom Valdir José de Castro, Bispo Diocesano, e contou também com a presença de Dom Luiz Antônio Guedes, Bispo Emérito, além de clérigos, religiosos e leigos da Diocese.
Na ocasião, também foram inauguradas as dependências do Vicariato para a Comunicação, da Câmara Eclesiástica, além de um auditório e da secretaria paroquial da Catedral Diocesana Sagrada Família.

A Diocese de Campo Limpo foi criada em 15 de março de 1989, pela bula Com o Beneplácito de Deus, de São João Paulo II, sendo instalada em 4 de junho do mesmo ano. Ela surgiu a partir do desmembramento da área que correspondia à então Região Episcopal Itapecerica da Serra, da Arquidiocese de São Paulo. Seu território compreende bairros das zonas Sul e Oeste da capital paulista, como Campo Limpo, Butantã, Morumbi, Jardim São Luís, Capão Redondo e Jardim Ângela, além dos municípios de Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.







