Inscrições para eleição dos Conselhos Gestores dos parques são prorrogadas

Candidatos podem se inscrever até o dia 23

Parque do Ibirapuera

As pessoas interessadas em participar como candidato na eleição dos Conselhos Gestores dos Parques Municipais de São Paulo podem se inscrever até o dia 23. O cronograma permanece o mesmo, com as votações marcadas para os primeiros dias de outubro.

As votações serão para os segmentos Frequentador, Trabalhador e Entidade. Os candidatos interessados podem se inscrever clicando aqui.

Os Conselhos Gestores participam do planejamento, gestão, avaliação e controle da execução das atividades do parque e da política de meio ambiente e sustentabilidade. A atuação ocorre em consonância e de modo articulado com os CADES (Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz).

Os Conselhos Gestores dos Parques Municipais têm 50% de representantes da sociedade civil e a outra metade do Poder Público. Cada Conselho Gestor de um parque possui oito membros titulares e seus respectivos suplentes. Dentre os representantes, três são dos frequentadores do parque, um de entidades cuja atuação seja na área de abrangência de onde está localizado o parque, um dos trabalhadores do parque ou de órgãos e empresas que prestam serviços nele e três são indicados pelo Poder Executivo.

A votação para o segmento Frequentador será das 0h do dia 1/10/2021 até 23h59 do dia 3/10/2021, de forma on-line pelo portal “Participe+”, no endereço: participemais.prefeitura.sp.gov.br/polls. Já as votações para os segmentos Trabalhador e Entidade serão presenciais no dia 2/10/2021. Para o segmento Trabalhador será das 10h às 12h e para o segmento Entidade das 12h às 16h, no próprio parque, respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Para se inscrever na eleição dos Frequentadores, o candidato deverá ter mais de 18 anos, preencher o formulário, anexar a documentação solicitada e escrever sobre o currículo e uma carta de intenção com até 150 palavras identificando nome, experiências e propostas ou temas de interesse para discussão nas reuniões do Conselho. O voto poderá ser feito por maiores de 16 anos. No caso da votação da Entidade, é preciso apresentar o estatuto social, a ata de última eleição da diretoria e o CNPJ ativo emitido nos últimos 30 dias. Toda a documentação deverá estar registrada e atualizada. O voto poderá ser feito em um candidato de cada segmento.

Veja a relação dos parques participantes no processo atual de eleições e o cronograma da eleição clicando aqui. Inscrições para parques que não estejam na lista serão desconsideradas.

(Com informações de Prefeitura de SP)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários