Ipiranga: Dom Ângelo Ademir Mezzari preside missa da abertura regional da Campanha da Fraternidade

Pascom Regional

Na noite da sexta-feira, 16, agentes de diversas pastorais e movimentos, bem como os clérigos atuantes na Região Ipiranga, participaram da missa de abertura regional da Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

A Eucaristia, celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Sião, Decanato São Marcos, foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga destacou que em Jesus todos são irmãos e que Cristo, por sua morte e ressurreição trouxe a redenção ao gênero humano.

Dom Ângelo apontou que a CF 2024 faz um convite à fraternidade, ao diálogo, à escuta e ao respeito à vida humana para que se alcance a convivência social pacífica. Ele também exortou os fiéis a bem viverem o período quaresmal, em um itinerário de conversão pessoal, incluindo a busca pelo sacramento da Reconciliação e prática da caridade, a qual deve ser extensiva a todas as ações pastorais e evangelizadoras da Igreja.

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu missa com o rito da imposição das cinzas, no dia 14, assistido pelo Diácono Feliciano Bonitatibus Neto, na Comunidade Nossa Senhora da Moradia, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus, Decanato Santo André. (Por Pascom Regional/ Colaboração especial para Região Ipiranga)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários